Trophée Canal + & L'Occitane 2018
Trophée Canal + & L’Occitane 2018
19 de novembro de 2018
jogadores de golfe
Os melhores jogadores de golfe da atualidade
25 de novembro de 2018
Show all

Francesco Molinari, um monstro italiano

Francesco Molinari

Após a derrota para os EUA na Ryder Cup 2016, a Europa volta a ganhar, e um dos grandes nomes dessa edição foi o italiano Francesco Molinari.

Primeiramente, a Ryder Cup de 2018 contou com a volta inesperada de alguns jogadores, entre eles, Tiger Woods, uma lenda do golfe americano. Entretanto, apesar desse fato, a Europa foi para cima dos Estados Unidos e garantiu a vitória na competição.

O time europeu, assim como o americano, estava cheio de estrelas do golfe. Uma dessas estrelas que vem ganhando bastante destaque na cena internacional de golfe foi Francesco Molinari.

Os irmãos Molinari

Franceso Molinari nasceu na Itália, em 1982, e começou a jogar golfe com seu irmão Edoardo, outro grande golfista italiano. Dessa maneira, os irmãos Molinari aprenderam a jogar golfe com seu pai, que era dentista. Este, levava os filhos ao Circolo Golf Torino, um clube de golfe de Turim.

A princípio começou ganhando campeonatos amadores como o Italian Amateur Stroke Play Championship, que ganhou duas vezes. Também ganhou o torneio amador Italian Match Play Championship em 2004. Logo após (um ano depois) saiu do amadorismo e virou jogador profissional.

Assim, Francesco foi ganhando experiência e evoluindo a cada campeonato que jogava. Eventualmente em 2009 os irmãos jogaram juntos representando a Itália na Copa do Mundo de golfe, e conseguiram a vitória em cima dos outros 28 países que competiram no torneio.

As participações em campeonatos profissionais

A lista de suas participações em campeonatos é longa, contando com:

  • A Copa do Mundo de 2006, 2007, 2008, 2009 (campeão com seu irmão), 2011, 2013, 2016;
  • O Seve Trophy de 2009, 2011, 2013 (campeão);
  • O Royal Trophy de 2012;
  • A Ryder Cup (representando Europa) de 2010 (campeão), 2012 (campeão), 2018 (campeão).

Franceso Molinari, tem estatísticas realmente impressionantes. Jogou três Ryder Cup’s, sendo deixado de fora da edição de 2014 e 2016. Ganhou todas que jogou, inclusive a última, em cima do grande jogador americano Phil Mickelson.

Outra grande edição do campeonato foi a de 2012, quando o time de Molinari conseguiu uma virada inesperada em cima dos americanos. No último jogo, Molinari e Woods se enfrentavam, quando o jogador americano falhou, possibilitando assim uma virada histórica do time da Europa sobre os EUA.

Essa edição ficou conhecida como o “Milagre de Medinah”. Isto, devido a improbabilidade da virada que aconteceu naquele dia, no Medinah Country Club.

Um grande marco de sua carreira foi no começo desse ano, quando ganhou a 2018 British Open Championship. Durante o torneio, que também contava com o lendário Tiger Woods, Molinari garantiu a vitória e se consagrou como o primeiro Italiano a ganhar um major com uma vitória no British Open.

O campeonato, que aconteceu no começo de 2018, colocou em destaque o jogo consistente de Francesco Molinari. Após a final do torneio, Molinari subiu para a sexta posição no ranking dos melhores jogadores do mundo do Official World Golf Ranking.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *