Francesco Molinari
Francesco Molinari, um monstro italiano
19 de novembro de 2018
Rory Mcllroy
Rory Mcllroy, o menino prodígio do golfe
1 de dezembro de 2018
Show all

Os melhores jogadores de golfe da atualidade

jogadores de golfe

O golfe é um dos esportes mais icônicos de todos. Neste artigo, vamos explorar o sucesso dos maiores jogadores de golfe. Dando ênfase nos que jogam até hoje e aos pioneiros, sem esquecer dos talentos brasileiros também.

Pioneiros e prodígios

Jogadores de Golfe

Há dois jogadores aposentados indispensáveis para o golfe. São eles Jack Nicklaus e Arnold Palmer.

Resumidamente, Jack Nicklaus não joga mais – mas jogou demais. Por mais que Woods tenha sido ícone do esporte, o golfista Nicklaus é o recordista de vitórias, o maior campeão da história do golfe.

Como resultado de suas habilidades excepcionais, Jack leva 18 majors no bolso. Atualmente se aposentou como um dos melhores designers de campos de golfe do mundo.

Do mesmo modo, Arnold Palmer foi o pioneiro do golfe nos Estados Unidos. Carismático e ambicioso, desde jovem, foi responsável por quebrar o estigma de que golfe é um esporte exclusivo para ricos. Assim, tornou-se um empresário de sucesso e é até hoje uma das maiores vozes do golfe.

Tiger Woods, o monstro

Antes de tudo, o nome Tiger Woods é quase sinônimo de “golfe”. Considerado um mito no esporte, seria impossível falar de jogadores de golfe sem citar a lenda californiana.

Primeiramente Woods venceu seu primeiro campeonato ‘major’ (um dos quatro mais importantes do esporte) aos singelos 21 anos de idade. Com isso, se tornou o mais jovem a conseguir o feito. Assim, sua habilidade o manteve no topo do esporte por muitos anos.

Woods virou a cara do esporte, comandando a bola de golfe como ninguém, espalhando sua influência até mesmo para fora do golfe. Woods tornou-se o primeiro esportista bilionário da história. Dessa maneira motivou a formação de uma geração inteira de jogadores de golfe.

Por mais que tenha sido um dos maiores jogadores de golfe da história, Woods também mantém uma certa fama de azarado. Sua carreira é recheada de lesões físicas.

Entre 1994 e 2017, Woods sofreu mais de dez lesões sérias e complicações médicas, rompendo cartilagens e tendões. Além disso, Woods também teve diversos problemas pessoais que o afastaram de sua carreira.

O principal problema foi o escândalo envolvendo mais de 10 mulheres que alegaram ter tido casos com o jogador. Isso aconteceu na mesma época em que o mesmo ainda era casado com Elin Nordegren.

Surpreendentemente, isso nunca o parou. Após esse episódio e várias cirurgias, recentemente retornou aos campos com grande sucesso. Ferido, Woods joga… e continua vencendo.

Destaques da atualidade

O cenário do golfe em 2018 conta com inúmeros jovens talentos. Dentre eles, os americanos Dustin Johnson e Jordan Spieth.

É preciso destacar também, o norte-irlandês Rory McIlroy, responsável por conquistar o recorde de melhor pontuação da história da US Open (uma das ‘majors’) em 2011.

McIlroy se tornou o terceiro golfista da história a conquistar quatro major’s antes dos vinte e cinco anos de idade. Os outros dois: Tiger Woods e Jack Nicklaus. Que orgulho, não?

Jogadores de Golfe

 

Jogadores de golfe no Brasil

O Brasil é um país onde o golfe ainda é de difícil acesso. Nossos craques do golfe de destaque internacional são poucos, mas ainda assim dão grandes esperanças para o país no esporte.

O brasileiro-africano Adilson da Silva está entre os top 500 jogadores mundiais. Mesmo partindo de origens humildes, Adilson foi capaz de vencer mais de 30 torneios e chegar às finais de um dos major’s.

O jogador deu a primeira tacada cerimonial nas Olimpíadas de 2016, marcando o retorno do esporte à competição depois de um século de hiato. Há também o paulista Alexandre Rocha, de grande destaque na PGA Tour, conseguindo oito vitórias em campeonatos internacionais.

 

Terravista

Jogadores de Golfe

O Terravista Golf Course é um dos campos de golfe mais celebrados do Brasil. Nele ocorre o torneio anual L’Occitane Open, que reúne alguns dos melhores golfistas do país.

O campo já foi visitado por grandes nomes do golfe nacional, como Álvaro Almeida, ex-presidente da Confederação Brasileira do Golfe.

É uma dádiva ao Brasil a beleza do Terravista, que traz aos brasileiros a magia do esporte do golfe com maestria.

Conheça mais a respeito do ilustre campo de golfe de Trancoso!

 

Fontes

https://www.pga.com/news/golf-buzz/10-greatest-golfers-all-time

http://www.owgr.com/ranking

https://www.cbssports.com/golf/news/rankings-tiger-woods-jordan-spieth-among-top-30-golfers-entering-2018/

http://www.espn.com/golf/story/_/id/10709728/tiger-woods-injury-line

http://esporte.ig.com.br/olimpiadas/2016-08-11/golfe-adilson-da-silva-rio-2016.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *