jogadores de golfe
Os melhores jogadores de golfe da atualidade
25 de novembro de 2018
Regras do Golfe
Mudanças nas Regras do Golfe em 2019
7 de dezembro de 2018
Show all

Rory Mcllroy, o menino prodígio do golfe

Rory Mcllroy

Rory Mcllroy é um norte-irlandês que por muito tempo, ficou na primeira posição do ranking de melhores golfistas do mundo. Hoje ele detêm a quinta posição do ranking.

Nascido em 1989, Rory Mcllroy até hoje foi a pessoa mais jovem a ingressar no golfe profissional. O fato aconteceu em 2007, quando tinha apenas 18 anos. Confira a história de um dos maiores atletas da atualidade!

O menino prodígio

Mcllroy começou muito cedo no golfe. Nascido em 1989 em Holywood, na Irlanda do Norte, aprendeu a jogar quando ainda era criança. Com poucos anos de idade, Rors (como é conhecido no golfe) já se mostrava um talento fora do comum.

A influência da cultura do lugar onde morava também contribuiu para aumentar seu gosto pelo jogo. Seus pais viram que o filho tinha um dom acima da média dos outros jogadores. Então, começaram a ter múltiplos empregos e até fazer turnos noturnos para ajudar o sonho do filho.

Assim, quando tinha 16 anos Rory Mcllroy largou seus estudos. E com a intenção de ir atrás somente em seu sonho, começou a focar no golfe.

Então, nessa mesma idade se tornou o mais jovem golfista a ganhar dois prêmios da Irlanda. Os dois campeonatos foram conquistados e defendidos com sucesso no ano seguinte por Rors. Além disso, em 2006 levou para casa o título europeu Amador também.

Carreira no golfe

A princípio, Mcllroy jogou alguns torneio amadores, acumulando 5 vitórias. Estas vitórias foram, respectivamente:

  • 2005 – West of Ireland Championship, Irish Close Championship
  • 2006 – West of Ireland Championship, Irish Close Championship, European Amateur Championship

Como resultado de seu alto desempenho e pelo fato de ser jovem, começou a ganhar popularidade no mundo do golfe. Enfim em 2007, ingressou no golfe profissional. Detém também o recorde de jogador mais jovem no top-50 do ranking mundial.

Suas vitórias em torneios profissionais somam 15, sendo 4 delas em major’s: 2011 (U.S. Open), 2012 (PGA Championship) e em 2014 (The Open) e o (PGA Championship), quando voltou a ser o nº1 do ranking mundial.

Em 2018 fez parte da equipe europeia campeã da Ryder Cup, jogando ao lado de grandes jogadores como Francesco Molinari, Tiger Woods e Dustin Jonhson.

Vida pessoal

Casado com a americana Erica Stoll, Mcllroy também é embaixador do Comitê Nacional Irlandês para o UNICEF, órgão que realiza ações internacionais com a intenção de salvar a vida das crianças necessitadas.

Os projetos da UNICEF visam estabelecer todos os direitos das crianças, ajudando a criança em suas necessidades básicas afim de usar todo seu potencial. Em 2011 Rory Mcllroy pela primeira vez foi ao haiti pela UNICEF ajudar as crianças vítimas do terremoto do começo de 2010.

Ele esteve presente em barracas que são usadas como moradia e escola pelas famílias que perderam suas casas durante o desastre. Rory promete dar todo apoio e suporte à organização irlandesa como novo embaixador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *