amador de golfe
2º Amador de Golfe Loccitane au Brésil – 2019
9 de April de 2019
aberto terravista de golfe
6° Aberto Terravista de Golfe
14 de June de 2019
Show all

Os jogadores brasileiros de mais sucesso no golfe

jogadores brasileiros

Seymour G. Marvin foi um dos responsáveis pela chegada do golfe no Brasil, em 1957. Antes de mais nada ele criou a Associação Brasileira de Golfe e ajudou a desenvolver o esporte no país. Eventualmente, a Associação se tornou a nova CBG – Confederação Brasileira de Golfe.

Mas quais foram os jogadores brasileiros de mais sucesso no golfe? Apontamos alguns ótimos profissionais e boas promessas para os próximos anos. Confira!

Os jogadores brasileiros de mais sucesso no golfe

Adilson da Silva

Adilson da Silva é um dos jogadores brasileiros de mais sucesso no golfe. Com 22 anos de carreira, ganhou mais de 30 torneios na modalidade e, em 2012, tornou-se o sexto brasileiro da história a chegar às finais de um torneio do Grand Slam do golfe. Como resultado de seus feitos, foi chamado para dar a tacada que abriu a competição masculina de golfe dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O golfista de 46 anos nasceu em Santa Cruz do Sul (RS), e vive na África do Sul há mais de 20 anos. Adilson é um dos jogadores brasileiros que integra o top 500 jogadores mundiais. Assim, em 2013, ele ocupou a posição de 215º no ranking mundial, melhor colocação alcançada por um brasileiro.

Ele representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto  2015 e nos Jogos Olímpicos Rio 2016

jogadores brasileiros

Alexandre Rocha

O paulista de 40 anos é um dos destaques do Brasil na PGA Tour. Morando nos EUA há mais de duas décadas, Alexandre sagrou-se campeão brasileiro amador e profissional e competiu nos principais circuitos do mundo, incluindo o PGA Tour dos EUA e o Tour Europeu.

Dessa maneira, ele se tornou um dos jogadores brasileiros de mais sucesso no golfe, tendo conquistado 10 títulos como profissional, inclusive a vitória no Aberto do Brasil (PGA Tour Latinoamérica) de 2015. Ele foi o primeiro brasileiro a ganhar mais de US$ 1 milhão em torneios chancelados pelo PGA Tour. Alexandre integra o circuito de elite do golfe mundial desde 2011.

Victoria Lovelady

Nascida em São Paulo, no dia 29/11/1986, virou profissional em janeiro de 2010. Victoria já atingiu 44 torneios jogados e ocupa, atualmente, o 1006º lugar no ranking mundial. Dentre suas marcas expressivas, estão a 41ª posição no Ladies Open de France (2017), a 21ª posição no Alla Meryem Cup (2016) e a 16ª posição na Hero Womens Indian Open (2016).

jogadores brasileiros

Miriam Nagl

A curitibana Miriam Nagl se mudou para Berlim aos 12 anos de idade onde começou a jogar golfe. Em apenas 1 ano, já fazia parte do time nacional alemão. Assim (como atleta júnior), foi vice-campeã por três anos consecutivos no British Girls Championship (entre 16 e 18 anos). Então se mudou para os EUA e no seu primeiro ano jogando pela Arizona State University, foi introduzida no First All American Team da NCAA, liga universitária americana. Como resultado de sua performance em campo Miriam foi premiada como a melhor novata do ano.

Apesar disso, sua carreira profissional se iniciou só em 2002 e, ao vencer o LPGA Future, foi convidada para jogar no Ladies PGA Tour, principal Tour de golfe feminino do mundo. Desde então, a golfista se colocou diversas vezes entre os Top 10. Em 2012, a jogadora voltou a Berlim e passou a competir no Ladies European Tour, o maior circuito de golfe feminino da Europa.

Em seu currículo, acumulou três participações no US Open e quatro no British Open. Assim, Miriam foi a representante do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Rafael Becker

Rafael Becker é um dos jogadores brasileiros de golfe em ascensão. Nascido em 1991, atualmente é membro do PGA Tour Latinoamérica. Foi campeão do Campeonato Brasileiro de Juniores de Golfe em 2008 e 2009, venceu o Campeonato Brasileiro de Amadores de 2010, 2011  e 2012. Já nos EUA, nível universitário, Becker representou o estado de Wichita, quando foi nomeado Jogador do ano do Missouri Valley Conference (2012).

Ele se profissionalizou em agosto de 2013 e ganhou seu status no PGA Tour Latinoamérica para 2014 com a qualificação no Torneio Final da Samsung Developmental Series em Lima, Peru. Sua primeira vitória como profissional aconteceu no Circuito Brasileiro de Golfe. No PGA Tour Latinoamérica, ela veio ao vencer o campeonato no Aberto do Brasil 2014.

Atualmente, é o 3º melhor colocado brasileiro no ranking mundial, atrás de Alexandre Rocha e Adilson da Silva.

jogadores brasileiros

Atualmente, o Brasil não tem ninguém classificado para os Jogos Olímpicos, nem no masculino, nem no feminino. Apesar disso, as esperanças de crescimento do jogo no país se mantêm.

Como exemplo, temos a paulista Luiza Altmann, de apenas 20 anos. Ela ocupa a 1043ª posição no ranking mundial de golfe feminino e já surpreendeu com uma 3ª colocação no Florida Women’s Open, um dos torneios mais importantes da FSGA, a Associação de Golfe do Estado da Flórida, no circuito profissional. É uma grande promessa do golfe Wbrasileiro.

Nossa torcida para que tenhamos mais jogadores brasileiros de sucesso no golfe continua!

Imagens de Wikipédia, Golf Digest e Extra Globo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *